Na manhã deste domingo (6), Tabata Amaral, candidata à Prefeitura de São Paulo pelo PSB, votou na Escola Municipal Professor Mário Schenber, localizada na Zona Sul da cidade. Acompanhada do vice-presidente Geraldo Alckmin, sua esposa Lu Alckmin e do ministro do Empreendedorismo, Márcio França, Tabata destacou os desafios de fazer campanha como mulher.
“É muito desafiador fazer uma campanha honesta, propositiva e corajosa, sendo mulher. Mas não tenho dúvida de que nosso propósito e nosso sonho são maiores do que qualquer desafio”, afirmou a candidata, visivelmente emocionada. Tabata também expressou gratidão ao eleitorado paulistano por permitir que uma mulher jovem, vinda da periferia, chegasse a essa posição na disputa eleitoral.
Em seu discurso, a candidata mencionou as polêmicas durante os debates entre outros candidatos e a importância de manter o foco em propostas. Ela se referiu ao episódio em que José Luiz Datena (PSDB) acertou uma cadeirada em Pablo Marçal (PRTB) durante um debate, além do soco dado por um cinegrafista de Marçal no marqueteiro de Ricardo Nunes (MDB). “Agradeço a todos que deixaram o preconceito de lado e decidiram focar em discutir São Paulo, apesar de tudo o que vimos nos debates”, disse Tabata.
A presença de Alckmin ao seu lado reforçou o apoio político que a candidata tem recebido, em sua tentativa de ser eleita a primeira prefeita mulher da capital paulista.