Foto: Reprodução

Canal de ex-BBB e YouTuber foragido do 8 de Janeiro é retransmitido por TV aberta no Brasil

Com um mandado de prisão preventiva em aberto, o ex-BBB Adriano Luiz Ramos de Castro, conhecido como Didi Red Pill, continua produzindo conteúdo no YouTube e alcançando novas plataformas de comunicação. Acusado de participar da invasão golpista em Brasília, no dia 8 de janeiro de 2023, ele transmitiu em tempo real, por cerca de quatro horas, os atos que resultaram em depredação das sedes dos Três Poderes.

Apesar de ser considerado foragido da Justiça brasileira, Didi Red Pill mantém-se ativo, publicando vídeos diários com ataques aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e às instituições democráticas. Seu canal, que reúne mais de 442 mil inscritos e é monetizado pelo YouTube, agora também tem o conteúdo retransmitido por um canal de TV aberta via satélite, o TVD News.

A prisão preventiva do youtuber foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes em 6 de julho de 2023. Pouco tempo depois, em uma transmissão ao vivo realizada em 4 de agosto, ele relatou que deixou o Brasil com ajuda do comentarista Alexandre Pittoli. Segundo sua própria versão, após cruzar a fronteira com o Paraguai, seguiu por diferentes países, incluindo Colômbia, Costa Rica, Panamá e Alemanha, até chegar à Polônia.

Dois anos após os ataques em Brasília, Didi Red Pill afirma ter obtido asilo político na Polônia, onde vive desde agosto de 2023. O país, atualmente governado por Karol Nawrocki, é aliado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Reportagem de Ethel Rudnitzki e Alice Maciel  Agência Pública

 

WhatsApp
Facebook
Twitter