Foto: Governo de São Paulo

Governador em exercício de SP, Felício Ramuth publica vídeo sobre Venezuela e defende fim do regime de Maduro

O governador em exercício de São Paulo, Felício Ramuth (PSD), publicou nas redes sociais um vídeo que circula em plataformas como TikTok e fez um comentário político duro sobre a situação na Venezuela. Na legenda, Ramuth escreveu que, “quando uma ditadura cai, a esperança renasce” e afirmou desejar que “a prisão do ditador comunista Maduro” marque o início de um tempo de liberdade e prosperidade para o povo venezuelano, que, segundo ele, sofreu nas mãos de “criminosos”.

O conteúdo repostado aparece com marca d’água de perfil do TikTok e mostra uma cena urbana, com prédios ao fundo e movimentação próxima a um carro, indicando tratar-se de um registro compartilhado a partir de outra publicação. No texto, o governador em exercício associa o episódio a uma mudança de ciclo político e reforça o tom de condenação ao governo de Nicolás Maduro.

Na mesma postagem, Ramuth utiliza hashtags como #venezuela, #politica, #governo, #maduro e #trump, ampliando o alcance do tema para o debate internacional que vem dominando redes sociais e discursos de lideranças alinhadas a posições mais confrontativas em relação ao regime venezuelano.

A manifestação ocorre enquanto Ramuth ocupa o comando do Palácio dos Bandeirantes na condição de governador em exercício, e se soma a uma sequência de publicações de agentes públicos que têm usado redes sociais para comentar crises e disputas políticas fora do Brasil, e seus impactos na diplomacia e vida econômica nacional.

WhatsApp
Facebook
Twitter