Pesquisa Quaest aponta liderança de Ricardo Nunes com 45%, seguido por Boulos com 33%

Na primeira pesquisa de intenção de voto realizada após o “apagão” que atingiu São Paulo desde o dia 11 de outubro, Ricardo Nunes (MDB) lidera a corrida pela prefeitura com 45% das intenções de voto, enquanto Guilherme Boulos (PSOL) registra 33%. O levantamento foi conduzido pela Quaest entre os dias 13 e 15 de outubro de 2024, por meio de entrevistas presenciais com 1.200 eleitores na capital paulista, e tem uma margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-12345/2024.

Cenário detalhado:

•Ricardo Nunes (MDB): 45%

•Guilherme Boulos (PSOL): 33%

•Em branco/nulo/não vai votar: 19%

•Indecisos: 3%

Migração dos votos do primeiro turno:

A pesquisa revela que 74% dos eleitores que escolheram Pablo Marçal (PRTB) no primeiro turno agora declaram voto em Ricardo Nunes, enquanto 13% optam por Boulos. Entre os eleitores de Tabata Amaral (PSB), 54% passaram a apoiar Boulos, e 23% estão com Nunes.

Intenção de voto espontânea:

No levantamento espontâneo, em que os nomes dos candidatos não são apresentados aos eleitores, Nunes tem 38% das intenções de voto, enquanto Boulos aparece com 28%. Outros 26% se declaram indecisos, e 8% dizem que votarão em branco, nulo ou não irão votar.

Decisão de voto e percepção pública:

Segundo o estudo, 80% dos eleitores já definiram seu voto de forma definitiva, mas 20% ainda consideram mudar de opinião até a eleição. Quanto à imagem dos candidatos, 53% dos entrevistados veem Nunes de forma positiva, enquanto 35% têm uma visão negativa sobre ele. Boulos, por outro lado, é visto de forma positiva por 40% e de forma negativa por 42% dos eleitores. Cerca de 7% dos entrevistados afirmam não conhecer o prefeito atual, enquanto 12% desconhecem Boulos.

WhatsApp
Facebook
Twitter