Foto: Reprodução

Academia Joseense de Letras celebra os 70 anos de Lulu Santos e reconhece quadrinhos como gênero literário homenageando Mauricio de Sousa

Em assembleia geral ordinária realizada na noite de quinta-feira, 04 de maio, na Biblioteca Pública Cassiano Ricardo, em São José dos Campos, a Academia Joseense de Letras celebrou os 70 anos do cantor e compositor Lulu Santos e trouxe a pauta a importância do reconhecimento das histórias em quadrinhos como gênero literário.

Durante a reunião, acadêmicos declamaram poemas e apresentaram propostas para o fortalecimento da entidade na integração com a sociedade civil e poder público.

A Academia aprovou por unanimidade o ingresso como acadêmicos honorários na entidade de Lulu Santos e Maurício de Sousa.

“A obra poética de Lulu Santos é um reflexo do seu talento como compositor e representa uma importante contribuição para a música e cultura em geral em nosso país. Um aspecto marcante da poesia de Lulu Santos é a sua simplicidade, que torna suas letras acessíveis e fáceis de serem compreendidas pelo público. No entanto, por trás dessa simplicidade, há uma profundidade e uma carga emocional que tocam o coração das pessoas.”, afirmou o presidente da Academia Joseense de Letras, Fabrício Correia, ao apresentar a proposta de ingresso do cantor e compositor.

O reconhecimento das histórias em quadrinhos como gênero literário também pautou a reunião que registrou manifestações favoráveis da acadêmica Sandra Guimarães, Sandro Kuesta, Eduardo Caetano e da Irmã Vera Letícia.

O presidente saudou a eleição do filólogo Ricardo Cavaliere para a Academia Brasileira de Letras e reforçou a importância de Maurício de Sousa para a literatura. Fabrício Correia é co-autor de livros infantis com o quadrinista e CEO da Kocmoc New Future, agência responsável pelo portal “Conversa de Bastidores”.

“Milhões de novos leitores chegaram aos clássicos da literatura tendo como ponte os quadrinhos criados por Maurício de Sousa. É sem dúvida um dos maiores autores do mundo. Seja bem vindo a Academia Joseense de Letras.”

 

WhatsApp
Facebook
Twitter