Foto: Cláudio Vieira – PMSJC

Anderson Farias entrega títulos de propriedade aos moradores do Santa Cecília I-A

O prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD), entregou nesta sexta-feira (10) os documentos de propriedade a 14 famílias do Santa Cecília I-A, na região leste da cidade.

As irmãs Roberta Custódio Lima e Tatiane Custódio da Silveira seguraram o choro enquanto puderam. Porém as lágrimas saltaram dos olhos quando assinaram a formalização do recebimento do título de regularização fundiária. No total, a Prefeitura Herança do pai, Leonel Custódio da Silveira, o imóvel agora pertence legalmente à família e põe um ponto final numa espera de décadas. “Representa o meu pai, que foi ele que comprou, que construiu, que deixou para os filhos, com a graça de Deus”, afirmou Roberta. “Representa o meu cantinho para morar, para os meus filhos, para o futuro deles. Eu só tenho a agradecer. À Prefeitura, ao meu pai e a Deus. Isso aqui é uma vitória da gente.”

Adilson Ferreira dos Santos, que mora no bairro desde 1990, aguardou 33 anos para ter o reconhecimento da propriedade. “Sensação muito boa. É um alívio para a gente. Só o fato de ter uma documentação dá uma segurança maior para todas as pessoas.”

Esse é mais um capítulo da regularização fundiária de interesse social na cidade, que beneficia as pessoas que mais precisam da ação do poder público. Em 2021 e 2022, mais de 700 famílias receberam o registro definitivo dos imóveis.

Para 2023, o processo está em andamento em vários bairros, como Santa Cecília II e Perote, na região leste, e Chácaras Hawaí e Águas de Canindu, na norte, e Dirceu Candelária (sudeste). Já estão na fase de cartório os loteamentos Capão Grosso e Bica D’Água (leste), Capuava II (sudeste) e Vila Santos (Centro).

WhatsApp
Facebook
Twitter