Aposentadoria de Roque Citadini abre vaga no TCE-SP e movimenta bastidores políticos

O presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), Antônio Roque Citadini, antecipou sua aposentadoria nesta segunda-feira (18). A decisão abre uma vaga importante na Corte, cuja indicação caberá ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Nos bastidores, a disputa já mobiliza aliados do governo no Palácio dos Bandeirantes. Dois nomes despontam como favoritos: o controlador-geral do Estado, Wagner Rosário, e o secretário da Casa Civil, Arthur Lima, ambos considerados de confiança do governador.

Citadini completaria a aposentadoria compulsória em setembro, mas decidiu adiantar sua saída para se dedicar à corrida pela presidência do Corinthians. A eleição no clube está marcada para o próximo dia 25. Questionado sobre a candidatura, o conselheiro aposentado não descartou a possibilidade: “Vamos ver, pode ser”, afirmou em entrevista ao Estadão.

O governo estadual declarou, em nota, que a escolha para a vaga será conduzida com base em “critérios estritamente técnicos”. Até a definição do novo conselheiro, o posto será ocupado por substitutos já em atividade no Tribunal de Contas.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter