Foto: Reprodução – Redes Sociais

Datafolha aponta disputa acirrada em São Paulo: Em empate técnico Nunes parte com ligeira vantagem numérica frente a Boulos.

Na mais recente pesquisa Datafolha, a corrida pela prefeitura de São Paulo mostra-se intensamente disputada. O prefeito Ricardo Nunes (MDB) apresenta uma ligeira vantagem numérica, com 30% das intenções de voto, enquanto o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) está logo atrás, com 29%. Apesar dessa pequena diferença, os dois candidatos encontram-se em um empate técnico devido à margem de erro da pesquisa.

Atrás dos líderes, Tabata Amaral (PSB) registra 8% das preferências eleitorais, seguida por Marina Helena (Novo) com 7%, Kim Kataguiri (União Brasil) com 4% e Altino (PSTU) com 2%. Os votos brancos e nulos somam 14%, enquanto 6% dos entrevistados permanecem indecisos.

A pesquisa também revela aspectos da rejeição dos candidatos. Boulos enfrenta uma taxa de rejeição de 34%, 8 pontos superior a Nunes. Kim Kataguiri e Altino seguem com rejeições significativas de 32% e 27%, respectivamente.

No que tange à gestão atual, 29% dos entrevistados aprovam a administração de Nunes, 24% a reprovam e 43% a consideram regular. A pesquisa foi realizada nos dias 7 e 8 de março de 2024, ouvindo 1.090 eleitores na cidade de São Paulo, e está registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo SP-08862/2024.

Esta análise do Datafolha reflete o cenário de polarização nacional influenciando a política municipal, demonstrando um equilíbrio nas preferências dos eleitores paulistanos nesta fase da corrida eleitoral.

WhatsApp
Facebook
Twitter