O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) procurou as autoridades norte-americanas nesta sexta-feira (17) após afirmar ter se sentido ameaçado nos Estados Unidos, onde vive desde março. O parlamentar relatou que um carro preto, com vidros escurecidos, permaneceu parado por um tempo diante de sua residência, no Texas.
Segundo ele, dentro do veículo estavam dois homens usando óculos escuros, que observavam a casa e mexiam no celular “de forma estranha”. Ainda conforme o deputado, o motorista teria feito o retorno e deixado o local logo em seguida, sem seguir o trajeto normal pela rua.
Eduardo disse que tentou evitar alarde dentro de casa, especialmente para não preocupar familiares, mas registrou uma foto do automóvel. A imagem, junto com o número da placa e um relato do episódio, foi publicada por ele em uma rede social. Horas depois, porém, o post foi apagado.
Na mensagem, o parlamentar afirmou que, caso o episódio tivesse ligação com alguma autoridade norte-americana, a ação poderia configurar crime segundo a legislação local.
Radicado nos Estados Unidos desde o início do ano, Eduardo Bolsonaro tem mantido interlocução com figuras próximas ao ex-presidente Donald Trump e defende que Washington adote sanções contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).