Foto: Governo do Estado de São Paulo

Felipe Augusto, Tarcísio de Freitas e Lula traçam juntos estratégias para salvar vidas e reconstruir São Sebastiao

Em uma ação inédita e rápida, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB) se reuniram com suas equipes no Teatro Municipal para traçar estratégias com a prioridade na busca por sobreviventes, reconstrução das estradas e construção de moradias fora da área de risco.

Ao menos 36 pessoas morreram (35 na cidade e uma em Ubatuba) e mais de 2.500 estão desalojadas ou desabrigadas, enquanto outras 40, aproximadamente, ainda estão desaparecidas. Os prefeitos do Litoral Norte, em especial Felipe Augusto e Toninho Colucci, agiram rapidamente para evitar mais fatalidades.

O governador Tarcísio de Freitas elogiou a solidariedade das pessoas. “As pessoas que vieram passar o carnaval no litoral norte ficaram atender as pessoas, deixaram até as famílias. Um movimento muito grande de coletas e donativos”, disse.

Tarcísio reforçou ainda a presteza do governo Lula na cooperação para ações integradas.

“Agradeço a parceria com o governo federal. O governo Lula quis saber pessoalmente desta situação, se comprometeu, está aqui e eu acredito muito nesta cooperação.“, finalizou.

Lula foi enfático em seu discurso, alegando que o povo está acima de qualquer viés político: “O povo é muito mais importante do que qualquer divergência que a gente possa ter”, disse Lula, elogiando Tarcísio.

“Fiz questão de vir aqui e vamos discutir como vamos reconstruir as casas aqui. O pessoal da Defesa Civil tem trabalhado de forma extraordinária. Vou assumir um compromisso de governo com São Sebastião. Vamos tentar recuperar as estradas, que são muito importantes. E, depois, não reconstruir casas no lugar onde pode ter novo rebaixamento. Vamos trabalhar junto com você”, disse Lula, se referindo ao prefeito Felipe Augusto, também presente.

Após a reunião Felipe Augusto os levou para escola Patrícia Viviane, onde estão os desabrigados da chuva em São Sebastião.

WhatsApp
Facebook
Twitter