O cantor Gusttavo Lima deixou o Brasil na madrugada desta segunda-feira (23), momentos antes de um mandado de prisão preventiva ser emitido contra ele pela Justiça. A saída foi confirmada pela Polícia Federal em colaboração com a Polícia Civil, após o cantor deixar o país por um aeroporto em São Paulo. A informação foi divulgada com exclusividade pela coluna Segurança.
A operação que envolve Gusttavo Lima é parte de uma investigação sobre atividades ilícitas como lavagem de dinheiro e participação em jogos de azar, conectadas à Operação Integration, a mesma que levou à prisão de Deolane Bezerra. Fontes policiais afirmaram que o cantor possui diversos aviões, e estão tentando determinar se ele viajou em um voo comercial ou particular.
A juíza Andréa Calado da Cruz decretou a prisão preventiva de Gusttavo Lima com base em novos elementos investigativos, que apontam transações financeiras suspeitas envolvendo a empresa do cantor e outras organizações investigadas. Uma das acusações envolve a empresa Balada Eventos e Produções LTDA, que pertence a Gusttavo Lima e que vendeu um jato Cessna Aircraft para a empresa Vai de Bet, liderada pelos empresários José André da Rocha Neto e Aislla Sabrina Henriques Truta Rocha.
Além disso, Gusttavo Lima adquiriu recentemente 25% de participação na Vai de Bet, levantando ainda mais suspeitas sobre sua ligação com o esquema investigado. A investigação também descobriu que a empresa do cantor teria movimentado milhões em valores de origem ilícita durante o ano de 2024, totalizando mais de R$ 22 milhões.
A defesa de Gusttavo Lima se manifestou, afirmando que a decisão judicial é contrária aos fatos já esclarecidos e que tomará as medidas cabíveis para reverter a situação. Em nota, a equipe jurídica do cantor declarou que sua inocência será provada, destacando que ele jamais teria envolvimento com qualquer ato contrário à lei.
A situação permanece sob investigação, com as autoridades buscando entender a real extensão do envolvimento de Gusttavo Lima no esquema de lavagem de dinheiro e atividades ilícitas de jogos de azar.