Foto: Redes Sociais – Zé Luís

Líder do governo de Anderson Farias na Câmara, vereador Zé Luís apresenta projeto de lei para estímulo à negócios no ramo do desenvolvimento de jogos eletrônicos

Um levantamento da Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos (Abragames) feito em 2022 aponta que o número de estúdios de games em atividade no país cresceu mais de 160% nos últimos quatro anos, passando de 375 para 1.009. As empresas empregam mais de 12 mil profissionais e mais da metade delas (57%) vendeu para o exterior em 2021.

A fim de estimular localmente a geração de um ambiente de negócios na indústria de desenvolvimento de games, tramita na Câmara Municipal o PL 383/22, que autoriza a prefeitura a criar o programa Sanja Games, no âmbito das ações da administração pública voltadas à inovação tecnológica em São José dos Campos.

Entre os objetivos está a capacitação de recursos humanos para gerenciar empresas de classe mundial, como são chamadas as corporações que se destacam pelas práticas e resultados, promovendo uma reputação de excelência. Também estimular o acesso a fontes de financiamento que possibilitem o crescimento das empresas e a competividade no cenário nacional e internacional.  E ainda fomentar o uso dos jogos eletrônicos em ambiente escolar para fins didáticos.

De acordo com a proposta do vereador Zé Luís (PSD), todas as empresas participantes do programa deverão ter como conceitos básicos os quesitos de sustentabilidade, utilização de energia limpa e desenvolvimento humano saudável.

O projeto está no prazo de emendas parlamentares até 1º de fevereiro e será analisado pelas comissões de Justiça, Economia e Educação, com prazo para a relatoria até 15 de fevereiro.

Fonte: Comunicação – Câmara Municipal de São José dos Campos

WhatsApp
Facebook
Twitter