Lula chega à China para importante viagem diplomática e de negócios

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e sua comitiva desembarcaram no final da manhã desta quarta-feira (12), em Xangai, a primeira parada oficial da viagem oficial à China. Na chegada, ele foi recebido pela ex-presidente Dilma Rousseff, que irá tomar posse nesta quinta-feira (13) como presidente do banco do Brics – bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

O presidente divulgou que após a cerimônia de posse da Dilma no Brics, deve visitar também  em Xangai um showroom da empresa Huawei no início da tarde de amanhã. A pauta do encontro será sobre o 5G e sobre projetos para o 6G.

Lula também irá participar de reunião com o CEO da BYD – considerada a maior vendedora de veículos elétricos do mundo em 2022, Wang Chuanfu. E consta ainda na agenda um encontro com o chefe do Partido Comunista da China em Xangai, Chen Jining.

Após um jantar com Jining, o presidente segue em viagem para Pequim, onde se reunirá com o secretário-geral do Partido Comunista Chinês, Xi Jinping, na sexta-feira (14).

De acordo com o Planalto, essa viagem será para tratar de questões de governança global e da relação comercial com a China, maior parceiro de negócios do Brasil.

Com Agência Senado e Agência Brasil

WhatsApp
Facebook
Twitter