A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (23) a operação ‘Sand Floor’ para investigar fraude no transporte escolar no município São José do Barreiro, na RMVale.
A investigação acontece desde o ano passado, com apurações sobre possíveis fraudes na licitações e desvios de verbas federais do PNATE (Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar) por meio de um contrato emergencial celebrado pela prefeitura.
De acordo com a Polícia Federal, a empresa contratada pela Prefeitura de São José do Barreiro tem registro de movimentações financeiras atípicas, consideradas desproporcionais às atividades exercidas.
O vice-prefeito Marcelo da Kombi (Marcelo Luiz Pinto), do PP, que supostamente faria parte do esquema foi afastado do cargo na operação.
Em nota a PF informou que foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão durante a operação, além de medidas de constrição patrimonial e três mandados de afastamento das funções públicas na prefeitura. Foram apreendidos R$ 85 mil e US$ 5,6 mil (dólares).
Nota da Prefeitura de São José do Barreiro
A Prefeitura Municipal de São José do Barreiro expede a presente nota para esclarecer em relação os fatos que estão sendo noticiados e vem a publico informar que não houve nenhuma operação em suas dependências, desconhece os fatos, e vai colaborar com os órgãos investigadores para esclarecimentos dos fatos o mais breve possível.