Foto: Cláudio Vieira – PMSJC

Meu Pet Feliz de São José dos Campos tem 1.000 vagas para castração e microchipagem

A Prefeitura de São José dos Campos abre nesta quinta-feira (10), a partir das 9h, inscrições para a 24ª fase do programa Meu Pet Feliz. Serão 1.000 vagas destinadas a castrações e microchipagens gratuitas de cães e gatos.

As inscrições prosseguem até as 22h do próximo dia 13 (domingo). No entanto, as vagas podem se esgotar antes deste prazo, dependendo da procura.

Os tutores interessados deverão fazer a inscrição no formulário on line no site da Prefeitura. A idade mínima para inscrição nos programas de castração é de 18 anos e o interessado tem que morar em São José.

A convocação será pelas equipes do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) através de SMS e e-mail. Por isto, é preciso preencher os dados com atenção, para que os tutores possam receber as mensagens.

Critérios

• Os animais que participam do programa Meu Pet Feliz não podem ser usados para fins comerciais ou de competições.

• Para serem castrados, todos devem estar em boas condições de saúde, não podem estar obesos, caquéticos e nem apresentar doenças (como doenças de pele aparentes), desgaste físico ou anemia.

• Fêmeas não devem estar no cio, prenhas ou amamentando no dia da cirurgia. Animais braquicefálicos não serão castrados.

• Poderão ser castrados cães com até 20 quilos, de 6 meses a 8 anos e gatos de 4 meses a 8 anos.

• Cães com mais 20 quilos até 40 quilos, de 6 meses a 6 anos serão atendidos de acordo com a quantidade de senhas para essa categoria e capacidade de atendimento da equipe médica veterinária.

Meu Pet Feliz

O programa Meu Pet Feliz é permanente e foi criado para estimular a saúde e o bem-estar de cães e gatos, com ênfase na posse responsável.

Além da castração, é feita a microchipagem para identificação dos animais, minimizando abandonos, maus tratos e furtos.

De 2018 a julho de 2023, foram realizadas 22.520 castrações de cães e gatos por meio do programa Meu Pet Feliz.

Reportagem: Cláudio Souza

Colaboração da estagiária Rayane Ricardo

WhatsApp
Facebook
Twitter