Foto: Instagram @gloriamariareal

Morre Glória Maria, um dos maiores nomes do jornalismo brasileiro

A jornalista Glória Maria morreu (sem idade, tendo vivido intensamente, sem rótulos), nesta quinta-feira (2). Ela estava internada desde dezembro do ano passado para tratamento de um câncer na cabeça. Em 2019, ela descobriu um tumor no cérebro e, na época, ela foi afastada temporariamente da Globo. A causa da morte não foi informada. Glória deixa duas filhas, Maria e Laura.

A Globo divulgou uma nota lamentando a morte da jornalista: “Nossos sentimentos a família e amigos. Descanse em paz, Glória Maria!”

Glória Maria estava afastada há três meses por problemas de saúde, do “Globo Repórter”, onde trabalhou por mais de 10 anos. Na Globo desde 1971, a carioca foi a primeira repórter a entrar ao vivo e, em cores, no Jornal Nacional. De 1998 a 2007, apresentou o Fantástico e, desde 2010, integrava a equipe do Globo Repórter.

O CEO da Kocmoc New Future, Fabrício Correia, responsável pelo blog “Conversa de Bastidores” lamentou a morte da jornalista:

”O Brasil perde a face perfeita de sua diversidade. Glória Maria é o retrato de um povo que merece viver além dos rótulos e adversidades impostas pelos que expropriam a esperança. É uma das maiores expoentes da história do jornalismo. Que honra estar na mesma fileira desta mulher extraordinária, defendendo a diversidade e os direitos humanos.”, afirmou em nota.

WhatsApp
Facebook
Twitter