O advogado criminalista Henrique Ferro, ex-presidente do São José Esporte Clube, faleceu nesta sexta-feira aos 85 anos, em São José dos Campos. A causa da morte ainda não foi informada.
Ferro deixou sua marca tanto no campo jurídico quanto no esportivo, sendo reconhecido como um dos mais destacados advogados criminalistas do estado de São Paulo. Com uma carreira jurídica de mais de quatro décadas, ele prestou serviços jurídicos em várias cidades do Vale do Paraíba e na capital.
No cenário esportivo, Henrique Ferro é lembrado com carinho por sua gestão à frente do São José Esporte Clube, de 1992 a 1996, período em que o clube alcançou um dos seus maiores feitos: o acesso à elite do futebol paulista. Sua paixão pelo futebol era evidente, contribuindo significativamente para o esporte na região.
Além de sua atuação no direito e no esporte, Ferro também marcou presença na mídia, conduzindo um programa sobre assuntos jurídicos na Rádio CBN Vale, onde compartilhava sua vasta experiência e conhecimento em direito.
Os detalhes sobre o velório revelam que será realizado na sede da Urbam (Urbanizadora Municipal), localizada na Vila Industrial, zona leste de São José dos Campos. O sepultamento está previsto para as 16h30, no Cemitério Municipal Padre Rodolfo Komorek, situado na região central da cidade.
A comunidade de São José dos Campos, bem como os campos jurídico e esportivo, perdem uma figura emblemática, cujo legado perdurará pelas gerações futuras.