Foto: Reprodução

Osmar Stabile é eleito presidente do Corinthians e seguirá no cargo até 2026

Osmar Stabile foi confirmado como presidente do Corinthians na noite desta segunda-feira (25) após vencer a eleição indireta realizada no Conselho Deliberativo do clube. Com 199 dos 264 votos válidos, ele comandará o Timão em um mandato-tampão até dezembro de 2026.

Stabile já ocupava o cargo de forma interina desde maio, quando Augusto Melo foi afastado do posto em meio a um processo de impeachment, que mais tarde foi confirmado pelos associados. Na disputa desta segunda, ele superou Roque Citadini, que recebeu 50 votos, e André Castro, que ficou com 14. Um conselheiro votou em branco.

Na mesma sessão, realizada no salão nobre do Parque São Jorge, os conselheiros elegeram também Leonardo Pantaleão para vice-presidente do Conselho Deliberativo e presidente da Comissão de Ética e Disciplina. Pantaleão obteve 114 votos, seguido por Peterson Ruan (75) e Rodrigo Bittar (64). Foram registrados ainda quatro votos em branco e dois nulos.

Do lado de fora do clube, a eleição foi marcada por protestos de torcedores. Com faixas e cartazes, os corinthianos pediram mudanças no estatuto, maior fiscalização da Comissão de Ética e a expulsão dos ex-presidentes Andrés Sanchez e Duílio Monteiro Alves.

A vitória consolida Stabile no comando do clube, agora com um mandato oficial até 2026. Ele terá como vice-presidência apenas Armando Mendonça, já que não houve composição para outras cadeiras. Como era vice de Augusto Melo, Stabile mantém o direito de disputar as próximas eleições presidenciais do Corinthians.

WhatsApp
Facebook
Twitter