Foto: Reprodução

Papa Leão XIV pede que o bem-estar dos venezuelanos prevaleça após captura de Maduro e apela por soberania da Venezuela

O Papa Leão XIV se manifestou neste domingo (4) sobre a crise aberta na Venezuela após a captura de Nicolás Maduro e fez um apelo para que o foco da comunidade internacional seja o bem-estar da população. Ao comentar o episódio durante o Angelus, na Praça de São Pedro, em Roma, o pontífice pediu que a soberania venezuelana seja preservada e defendeu que a superação da violência, com compromisso real com justiça e paz, deve orientar qualquer saída para o impasse.

A fala ocorre depois de o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciar que uma operação militar norte-americana em território venezuelano resultou na detenção de Maduro e de sua esposa, Cilia Flores, na residência presidencial, em Caracas. A reação do governo venezuelano foi imediata: denunciou a ação como uma agressão militar de extrema gravidade e decretou estado de exceção.

No mesmo movimento, Trump afirmou que os Estados Unidos assumirão o comando do país até que uma transição de poder seja concluída e disse que uma nova ofensiva não está descartada, caso considere necessário.

WhatsApp
Facebook
Twitter