Foto: Divulgação

Piorino (PL) dispara nas intenções de voto para prefeitura de Pindamonhangaba

Em recente pesquisa divulgada pelo Jornal Atos,  e republicado pelo Gazeta Popular, o atual vice-prefeito Ricardo Piorino (PL) dispara na liderança e Paulo Sérgio Torino (PSD) e Herviletto Vela (PT) mantêm-se tecnicamente empatados, em segundo lugar.

A pesquisa, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número **SP-02910/2024**, entrevistou 500 eleitores entre os dias 29 e 31 de agosto, revelando que Piorino detém 32,60% das intenções de voto, abrindo uma vantagem de 11,4 pontos sobre o segundo colocado, Torino, que registrou 21,20%.

Outro dado revelador do levantamento foi o índice de rejeição do petista Herviletto Vela, que alcançou preocupantes 33,8%, uma barreira significativa que pode ser decisiva no desenrolar da campanha. Enquanto isso, Piorino parece ganhar força ao consolidar sua base e ampliar sua vantagem em relação ao último levantamento, onde possuía 28,8% de intenção de voto.

A pesquisa aponta ainda para um cenário de estabilidade nas posições dos candidatos, mas deixa claro que Piorino se destaca como favorito. Torino, que tenta reduzir a vantagem, precisará de novas estratégias para reverter a tendência atual. A rejeição ao PT também é um fator que pode impactar fortemente a campanha de Vela, tornando ainda mais desafiadora sua trajetória na disputa.

O cenário está posto, e as próximas semanas serão cruciais para observarmos se as movimentações de campanha poderão modificar esse panorama. Até então, o favoritismo de Piorino e a polarização entre Torino e Vela mostram-se como os elementos centrais desta eleição.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter