Luiz Carlos de Siqueira, conhecido como Piriquito e filiado ao Podemos, foi retirado do cargo de prefeito de Aparecida nesta terça-feira (19) após decisão desfavorável do Tribunal de Justiça. A determinação confirmou a validade da cassação aprovada pela Câmara Municipal em julho, baseada em irregularidades apontadas no aluguel de um imóvel utilizado para a instalação do Poupatempo na cidade.
O prédio, que pertencia à ex-sogra de Piriquito, foi o centro das investigações conduzidas por uma comissão processante, que culminaram na cassação de seu mandato. Embora tenha obtido uma decisão liminar que o manteve no cargo temporariamente, o Tribunal rejeitou o recurso definitivo, resultando em sua destituição.
Com o afastamento de Piriquito, quem assume a chefia do Executivo municipal até o final do ano é o vice-prefeito José Carvalho de Paula, conhecido como Zezão Concretagem, do Republicanos. A administração municipal agora será concluída sob nova liderança até a posse do prefeito eleito, Zé Louquinho, do PL, em janeiro de 2025.