Foto: Cláudio Vieira – PMSJC

Prefeitura de São José dos Campos assume escola da comunidade do Jaguari

O ano letivo de 2024 promete ser especial para os alunos do bairro Jaguari e região. A partir do início do próximo ano letivo, a escola Madre Teresa passará a ser gerida pela Prefeitura de São José dos Campos.

O anúncio foi feito à comunidade escolar e profissionais na tarde desta quarta-feira (13). A unidade escolar, na região norte da cidade, é mantida há cerca de oito anos pela Associação Cultural e Educacional Madre Teresa (Acemt), entidade sem fins lucrativos com a missão de construir programas sociais ligados à promoção de Cultura e Educação para comunidades em situação de vulnerabilidade.

A parceria com a Acemt será mantida a partir do próximo ano com a oferta de atividades extracurriculares no contraturno escolar.

Após os trâmites administrativos e legais, a equipe da Secretaria de Educação e Cidadania irá assumir o ensino regular das cerca de 120 crianças da escola, de turmas que vão do Pré ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Os alunos farão parte de salas de aulas vinculadas a duas escolas municipais: a Emei Padre José Rubens Franco Bonafé e a Emefi Zilda Altimira Soci, ambas na região norte.

Para a equipe da Acemt, a novidade é motivo de “alívio e felicidade”, uma vez que a escola continuará aberta para atender os alunos da região com ensino de qualidade pela Educação municipal e oportunidades de cultura e lazer no contraturno escolar, que são ofertadas pelos voluntários e parceiros da Associação.

Reportagem: Paula Pessoa

WhatsApp
Facebook
Twitter