A Prefeitura de São José dos Campos anunciou, nesta terça-feira (5), que as equipes de gestão de contratos da Secretaria de Saúde irão acompanhar o trabalho realizado pelo INCS (Instituto Nacional de Ciências da Saúde) em sete unidades de saúde do município.
A OSS (Organização Social da Saúde) mantém, atualmente, três contratos com a Prefeitura para administração das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) do Campo dos Alemães (região sul), Putim (região sudeste) e Alto da Ponte (região norte).
Este último contrato também engloba as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Resolve da região norte: Alto da Ponte, Santana, Altos de Santana e Jardim Teleskpark.
Juntas, as sete unidades atendem, em média, 40.488 pessoas por mês.
Serviços mantidos
A nova medida, que teve início nesta terça-feira (5), tem como objetivo garantir a manutenção do atendimento prestado à população com qualidade e agilidade em serviços como consultas, exames e abastecimento de materiais e medicamentos e assegurar o pagamento dos salários dos 872 funcionários, incluindo 255 médicos.
No prazo máximo de 10 dias, serão publicados três chamadas públicas para contratação de novas OSSs para gerenciar as UPAs e UBSs Resolve.
A Prefeitura esclarece que, na semana passada, o INCS pediu a antecipação do fim dos três contratos devido às dificuldades financeiras que enfrenta atualmente.
A Prefeitura realizou auditoria em outubro último, que constatou que não há irregularidades nos três contratos. Todas as prestações de contas foram aprovadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado)