O presidente da Argentina, Alberto Fernández recebeu hoje (23) para um encontro bilateral na Casa Rosada, o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva. Durante o encontro foi assinado acordos entre os países e realizada uma coletiva de imprensa para atualizar o quadro do relançamento da aliança estratégica entre as duas nações.
Alberto Fernández e a primeira-dama, Fabiola Yáñez, receberam Lula e Janja da Silva, durante a manhã na Galeria de Bustos Presidenciais da Casa Rosada. Em seguida, posaram juntos para a foto oficial na Escalera Francia.
Também participaram desta reunião pela Argentina os ministros das Relações Exteriores, Comércio Internacional e Culto, Santiago Cafiero, e da Economia, Sergio Massa; a secretária de Assuntos Estratégicos, Mercedes Marcó del Pont, e o embaixador no Brasil, Daniel Scioli.
Já pelo Brasil, os ministros das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e da Fazenda, Fernando Haddad; o assessor presidencial, Celso Amorim, e o embaixador do país na Argentina, Reinaldo Salgado.
Terminada a reunião, os presidentes Alberto Fernández e Luiz Inácio Lula da Silva assinaram acordos de cooperação mútua em diversas áreas e fizeram uma declaração conjunta à imprensa. Ainda hoje abrirão um encontro com mais de 300 empresários dos dois países no Museu do Bicentenário, em Buenos Aires.