O prefeito Ricardo Nunes (MDB) está à frente na corrida para a Prefeitura de São Paulo, conforme aponta a mais recente pesquisa do Instituto Badra, divulgada com exclusividade pelo jornal “Gazeta de São Paulo” nesta quarta-feira, 17/04. Este é o primeiro levantamento após a janela partidária e foi registrado na Justiça Eleitoral.
Na pesquisa estimulada, onde os eleitores são informados sobre os pré-candidatos, Nunes lidera com 26% das intenções de voto. O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) aparece em segundo lugar com 17%, seguido pela deputada federal Tabata Amaral (PSB) com 10%. Os outros candidatos, como a economista Marina Helena (Novo) e o empresário Pablo Marçal (DC), registram 4%, enquanto Kim Kataguiri (União Brasil) tem 2% e o metroviário Altino (PSTU), 1%.
O estudo também mostra que 24% dos eleitores pretendem votar em branco, nulo ou não votar em nenhum dos candidatos, e 12% ainda não decidiram em quem votar. A pesquisa foi realizada entre 11 e 13 de abril, entrevistando 1.500 eleitores presencialmente em todas as macrorregiões de São Paulo, garantindo representatividade por gênero, idade, escolaridade e renda. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%.
Em cenários específicos apenas com Nunes, Boulos e Tabata, Nunes lideraria com 30%, com Boulos (20%) e Tabata (16%) em sequência. Em outro cenário, apresentando os candidatos com seus vices, Nunes e Sonaira Fernandes ainda lideram com 30%, seguidos por Boulos e Marta Suplicy com 21%, e Tabata e Datena com 17%.
A pesquisa também revelou as intenções de voto espontâneas, onde Nunes foi mencionado por 8% dos eleitores, Boulos por 5% e Tabata por 1%. Notavelmente, 77% dos eleitores ainda estão indecisos quando não são apresentados candidatos específicos.