Foto: Governo de São Paulo

Tarcísio adia visita a Bolsonaro na Papuda e terá de pedir nova autorização ao STF

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), cancelou a ida ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que estava prevista para quinta-feira no complexo penitenciário da Papuda, em Brasília.

Segundo a Secretaria de Comunicação do Estado, a agenda foi adiada por causa de compromissos em São Paulo e uma nova data deverá ser solicitada. Para que o encontro volte a ser marcado, será necessário um novo pedido de autorização ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A visita que ocorreria nesta semana havia sido liberada nesta terça-feira pelo ministro Alexandre de Moraes, após solicitação feita pela defesa do ex-presidente.

O encontro seria a primeira ida de Tarcísio a Bolsonaro desde que o ex-presidente foi preso. Bolsonaro foi transferido da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, para a unidade conhecida como “Papudinha” no último dia 15.

Nos bastidores políticos, a expectativa em torno da conversa também cresceu porque seria o primeiro contato presencial entre os dois desde que Bolsonaro indicou o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) como seu nome para disputar a Presidência. Flávio afirmou que o ex-presidente confirmaria a decisão pessoalmente ao governador e sustentou que Tarcísio ouviria de Bolsonaro elogios ao trabalho em São Paulo, além de um recado de que a reeleição do governador seria peça-chave na estratégia nacional para enfrentar o PT.

WhatsApp
Facebook
Twitter