Foto: Governo de São Paulo

Tarcísio de Freitas aciona Exército para apoiar no socorro às vítimas de temporal no Litoral Norte


O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) solicitou apoio ao Exército Brasileiro para ações de atendimento às vítimas das chuvas no Litoral Norte, nas operações de resgate e transporte de feridos. O Comandante do Exército autorizou o emprego de tropas do Comando Militar do Sudeste, atendendo a solicitação.

Serão empregados 02 (duas) aeronaves, um HM-1 Pantera e um HM-4 Jaguar, com as respectivas equipes de busca e salvamento. Ambas já decolaram em direção do Litoral Norte. Técnicos do batalhão de Engenharia de Pindamonhangaba atuarão nos trabalhos de resgate de desobstrução da BR-101.

Até o momento duas mortes foram confirmadas na região do litoral norte paulista, uma mulher de 40 anos de idade, em São Sebastião, e uma criança, de 7 anos, em Ubatuba. O número de feridos é incerto.

“A gente não tem noção ainda. Falam em 30 [feridos], mas pode ser mais. A gente não tem a informação exata. A gente está deslocando de helicóptero os primeiros bombeiros e médicos para a região justamente para fazer essa triagem”, disse.

Tarcísio informou ainda que, inicialmente, os feridos serão encaminhados para o Hospital Regional de Caraguatatuba. Assim que a capacidade do hospital se esgotar, passará a ser utilizado o Hospital Regional de São José dos Campos e, posteriormente, o Hospital das Clínicas, na capital paulista.

Com informações do Governo de São Paulo e Agência Brasil

 

WhatsApp
Facebook
Twitter