O governador Tarcísio de Freitas e o Coordenador Estadual da Defesa Civil, Coronel Henguel Ricardo Pereira, estiveram neste domingo (19) nas áreas afetadas pelas fortes chuvas em São Sebastião e Ubatuba, no litoral norte do Estado. O temporal causou pontos de alagamento e deslizamentos em ambos os municípios. Algumas vias de acesso à região estão interditadas devido à queda de barreiras. A Coordenadoria Estadual da Defesa Civil montou um comitê de gerenciamento das ações de atendimento aos desabrigados e desalojados pelas chuvas. Seis equipes da Defesa Civil Estadual já estão em deslocamento para o município de São Sebastião, que declarou calamidade pública. O governador afirmou que dará todo suporte para os municípios enfrentarem a situação.
Em Ubatuba, um deslizamento no bairro Pereque-Açu deixou uma vítima fatal. Em São Sebastião, as regiões mais afetadas foram em Camburi e na Baleia. Equipes do Corpo de Bombeiros atendem uma vítima de soterramento. Em Boiçucanga, as equipes de emergência auxiliam no atendimento a pessoas isoladas.
Para garantir a segurança de todos, a Defesa Civil do Estado recomenda que a população evite o deslocamento para o Litoral Norte do Estado até que a situação esteja normalizada.