O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas,(Republicanos), viajou à Suíça para participar do Fórum Econômico Mundial. Durante a permanência do governador fora do Brasil, o vice-governador Felicio Ramuth (PSD) assumirá o comando do Governo. É a primeira vez que Felicio Ramuth, que assumiu o mandato em 1 de janeiro, assume o governo.
O evento acontece na cidade de Davos entre os dias 16 e 22 janeiro e é considerado uma oportunidade para atrair investimentos privados internacionais. O tema desta edição é “Cooperação em um mundo fragmentado”.
Acompanham o governador na viagem o secretário de Negócios Internacionais, Lucas Ferraz, a secretária de Comunicação, Lais Vita e o secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lima.
Durante o Fórum, Tarcísio de Freitas terá reuniões com líderes de empresas de energia e logística. Entre eles, o CEO do Fundo Soberano da Cingapura (GIC), Jeffrey Jaensubhakij.
Com a viagem de Tarcísio, Felicio Ramuth assume o Governo de SP como governador em exercício. Na semana passada em entrevista exclusiva ao Portal SP RIO+, o ex-prefeito de São José dos Campos se mostrou confiante e adiantou a agenda.
Amanhã (17), ele participará de um encontro em São José dos Campos com a Agemvale (Agência Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) com lideranças políticas, como os prefeitos e o deputado Eduardo Cury (PSDB).
“Para mim é uma honra. Mas eu prefiro estar lá na terça-feira como Felicio. O que eu gosto é que quando saio nas ruas lá de São José o pessoal me chama de prefeito. Espero que não me chamem de vice-governador, tampouco de governador, mas que continuem me chamando de Felicio. Eu vou lá como Felicio. Mas, claro, levando as agendas do estado para a região”, destacou ao portal SP RIO+.