Foto: Reprodução

Tarcísio visita Bolsonaro em Brasília e reafirma candidatura à reeleição em São Paulo

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), esteve nesta segunda-feira (29) em Brasília para uma visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar por decisão do Supremo Tribunal Federal. O encontro, de caráter pessoal, durou mais de cinco horas e contou também com a presença do senador Flávio Bolsonaro (PL) e do vereador Jair Renan Bolsonaro (PL).

Ao deixar a residência do ex-presidente, Tarcísio afastou especulações sobre uma eventual candidatura ao Palácio do Planalto em 2026. O governador reafirmou que pretende disputar a reeleição em São Paulo. “Sou candidato à reeleição em 2026, em São Paulo. Vim visitar um amigo que foi importante na minha trajetória. É muito triste ver o presidente na situação em que está. A gente conversava e ele soluçava o tempo todo”, declarou.

Na conversa, segundo Tarcísio, além de assuntos pessoais, estiveram em pauta o cenário eleitoral de 2026, possíveis composições de chapas da direita e o projeto de anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro. O governador defendeu a proposta, mas considerou que apenas a redução de penas não é suficiente para encerrar o impasse.

A visita ocorre em meio à movimentação de partidos do Centrão e de setores da direita tradicional, que tentam articular nomes estratégicos para as próximas eleições. Tarcísio, entretanto, reiterou que sua prioridade é a gestão estadual e o fortalecimento de sua base política em São Paulo.

Jair Bolsonaro permanece em prisão domiciliar, medida determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.

WhatsApp
Facebook
Twitter