Foto: Reprodução

Taubaté prepara novo convênio com a Funcabes para 2026

A partir de 2026, a Prefeitura de Taubaté e a Funcabes (Fundação Caixa Beneficente dos Servidores da Universidade de Taubaté) devem renovar a parceria que garante a presença da entidade na rede municipal de ensino. O atual convênio, assinado em dezembro de 2021, expira no fim de 2025 e, por questões legais, não pode ser prorrogado. Ele responde hoje por quase 2,5 mil profissionais vinculados à educação infantil e ao ensino integral, com custo anual de R$ 113,3 milhões.

As tratativas para a assinatura de um novo termo estão adiantadas, mas ainda não está definido se o modelo em vigor será mantido. Em nota, a Prefeitura informou que pretende conservar a atual estrutura de atendimento, com ajustes nas práticas pedagógicas, para alinhar o trabalho às diretrizes da educação básica e ampliar o alcance dos serviços.

A Funcabes, por sua vez, declarou que a proposta é manter a essência do apoio à educação integral, incorporando melhorias identificadas ao longo da execução do convênio que está em fase final. A instituição acrescentou que detalhes sobre custos e formato só serão divulgados após a aprovação do plano de trabalho e a assinatura oficial do novo documento.

Quanto ao destino dos profissionais que atuam hoje sob o contrato, a fundação disse que a questão ainda está em análise pelo setor jurídico. Não está descartada a realização de novo processo seletivo, mas também há a possibilidade de aproveitamento dos atuais servidores.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter