Foto: Reprodução

Tumulto entre servidores e vereadores interrompe sessão em Taubaté

A sessão ordinária da Câmara de Taubaté, realizada nesta terça-feira (7), precisou ser suspensa após um tumulto generalizado entre servidores da Prefeitura, funcionários do Legislativo e vereadores.

A confusão teve início por volta das 20h30, durante a discussão do projeto de lei do prefeito Sérgio Victor (Novo) que propõe a criação de um teto de gastos para o município. Nas galerias, servidores municipais contrários à proposta trocaram provocações com funcionários da Câmara, o que rapidamente evoluiu para um bate-boca.

Imagens gravadas do plenário mostram o vereador Moises Pirulito (PL) subindo em uma cadeira e discutindo com servidores da Prefeitura. Em determinado momento, um deles chega a encostar o dedo em seu rosto, o que gera reação imediata do parlamentar. Outros vereadores e assessores tentam intervir para conter a confusão.

O presidente da sessão, vereador Bobi (PRD), anunciou pelo microfone que a Guarda Civil Municipal seria acionada. A reunião foi interrompida e só retomada cerca de meia hora depois, às 21h07.

Em nota oficial, a Câmara lamentou o episódio e informou que “algumas pessoas na galeria começaram a bater no vidro e foram advertidas pelo segurança legislativo. Em resposta, o segurança foi agredido, o que gerou o tumulto”. Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para registro de boletim de ocorrência.

WhatsApp
Facebook
Twitter